15 de abr. de 2012

MINHA HISTÓRIA

Já vivi uns bons  anos ,e sempre falo que passei por tantas e boas ,como dizem ,que minha vida daria um livro.
Não seria nenhum "best seller",mas é a minha história.Assim ,esta noite acordei na silenciosa madrugada ,e pensativa fiquei ,lembrando momentos...isso acontece de vez em quando...acordo ,perco o sono e fico a pensar no passado...acho que depois de muitos anos de vida, as pessoas se põem a pensar ,recordar.
Como dizia meu  saudoso pai ,"recordar é viver ". Normal...
Comecei pelo começo...o famoso...onde foi que eu errei ? Isso porque não tenho Murilo ,fernando e Camila perto de mim ,arrancados que foram do meu convivio ,pelo pai ,o "ex-marido ".
"Ex-maridos"...uma espécie de malignidade que nasce a partir do momento da separação entre o casal,o mesmo casal que fez eternas juras de amor ,jurou tambem perante o Juiz,tabelião ,e o Padre,no dia que seria o mais especial ,mas que após alguns anos ,é visto como "o pior dia de nossas vidas " , o"dia do mau passo" ,o dia em que nos condenamos a um sofrimento que pode ser rápido ou eterno...vai depender apena do quanto seremos tolerantes.
Tudo começa com uma viagem para a paradisíaca Ilhabela ,no litoral de São Paulo.Lugar deslumbrante.Fui com meus irmãos para um acampamento -aventura ,naquela época ,não existiam os campings ,acampávamos na areia da praia e era muito divertido ,pq iam apenas jovens ,os irmãos ealguns amigos.Depois ,algumas vezes foi papai tambem ,porque ele adorava pescar e lá ,a abundancia de peixes faz do lugar um paraiso para os amantes da pesca.
Voltando a minha história, era Carnaval de 1974 ,já tinham começado as minhas aulas,eu então com apenas 16 anos ,estava no segundo colegial ,e já tinha trabalhos e provas marcadas para o bimestre inteiro e tinha decidido ficar em casa nesses dias desocupados ,para me preparar ,estudar.Mas minha mãe ,insistiu para que eu fosse junto com os irmãos ,viajar ,me distrair porque ela sabia que o colégio era puxado ,e depois durante o resto do ano eu não teria outra oportunidade de passeio ,ainda mais para um lugar tão bonito como é a Ilhabela.
Fui contrariada,confesso que preferia ficar em casa com ela ,era tranquilo ,eu com minha mãe sempre tivemos uma relação muito amistosa ,e eu era muito apegada .E deveria ter ficado ,mesmo se soubesse tudo que viria pela frente. Mas o destino nos prega muitas peças ,e nos reserva muitas surpresas ,algumas boas ,outras nem tanto.                                                                                                                             1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...